domingo, 7 de novembro de 2010

14 anos

Nem de perto a minha idade!É do meu filhote, aquele ser que eu amo a qualquer preço e de forma incondicional. Ele é maravilhoso, amável, carinhoso mas eu odeio esta fase, a idade e momento. Sei que é um dos melhores momentos da vida, enquanto se tem esta idade. Podemos ainda ser inconsequentes, podemos ainda experimentar, podemos ainda fazer aquilo que é LEGAL. Mas quando estamos em outra posição - enquanto pais, é muito complicado.
Como estimular a estudar ciências, o que é calor, frio e conducção? O que é isso? Até hoje ele nem sabe  como estudar. As vezes decora, as vezes lê alto, faz resumo, enfim, o colégio deveria desenvolver uma matéria que auxiliasse nesta formação. Eu juro que tentei mas temos visões diferentes e particularidades, SOMOS PESSOAS DIFERENTES!
E as experimentações da vida. Como orientar? Tem coisas que eu acho que ele deve experimentar e curtir, faz parte desta idade mágica. Mas também me deparo com algumas situações que eles vão longe demais. E aí temos que incoporar a autoridade de ser mãe e pai. É muito dificil. Tudo que achávamos uma grande bobagem, hoje é sério. Enfim como orientar?
Como orientar o que é sério e o que é errado. O muito está errado!
Hoje penso muito sobre tudo isso. E na verdade o que eu quero é uma pessoa que tenha valores, que tenha coração e uma postura honesta e digna. Isso não tem mundo que mude! Eu espero! E olhando várias fotos, revi tudo das férias e tem uma foto que eu amo. Eu e ele na preparação para ver o "O", em Las Vegas. Amo tudo isso! Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário