quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COMPROMISSO


Venho compartilhar o mesmo sentimento da minha grande amiga Arlete. Refletindo e avaliando os textos em que nos propomos a escrever no blog sobre tudo que falamos intensamente nos encontros, acho que realmente partilhamos várias histórias e com muita profundidade. Mas queria que fosse tão mais frequente, que fosse tão mais importante para todas. Sei que a vida é corrida, que nem sempre estão disponíveis e frente a um computador, mas sinto falta. Acho todas vocês geniais, como a Arlete disse, temos muitas diferenças, mas ao mesmo tempo temos um elo muito forte. As histórias de vida são lindas.

A minha querida Meg:

Uma avó emprestada que é uma gata. Que tem uma filha linda, um marido expecional é que é uma cinquentinha. Sabe o que é ser uma cinquetinha de Alegrete! Só nos sabemos.Pois o blog merecia este registro.


A super Rosi:

A pessoa mais ligada e ligada, ligada, ligada. Ela faz tudo ao mesmo tempo e rapidamente. Uma mãezona de todos. E sempre disposta para tudo. Uma fortaleza entre nós.E faz CHURRASCO. Também poderia estar registrado no blog com dicas da culinária da dona Rosi. Olha que legal!


A Eliana:

Para mim ( não fica braba) mas é a cuca fresca!!!!! Ela cuida de tudo, se preocupa e ao mesmo despreocupa. Tem filhos lindos, um maridão e um familia muito bacana. E tem ainda uma legião de fas que aguarda a continuidade da historia da gravidez, nasceu ou não?


A Lizete:

É a consciência, muito correta e coerente nas colocações. E uma grande amiga. Tenho impressão que se eu precisar dela no Japão de madrugada, ela vai me socorrer!!!!!! E tem um filho MARAVILHOSO, INTELIGENTISSIMO e um marido completamente diferente dela. Tenho certeza que é isso faz esta ligação ser tão forte. Um empresta o compromisso e outro a leveza. O blog merecia estas dicas de como ser esta camaleoa tão linda por dentro e por fora. Com certeza inspiraria várias mulheres....


A Arlete:

Agora me desculpem mas essa é a segunda mãe do meu filho! É a minha amigona do peito e que já choramos e rimos juntas muitas vezes. E que comprou comigo este desafio de escrever, escrever, escrever e fazer deste blog o nosso momento de reflexão e de desabafo de todos nossos conflitos. Uma pessoa disposta, amiga, próxima, linda, risonha, que AGREGA! Tem o meu GU, que eu tenho um carinho enorme e o Paulinho que é uma pessoa iluminada. Essa eu não vou cobrar nada pois escreve e põe sentimentos e significados até onde não tem.


AMO VOCÊS. Vai aí mais uma fotinho do nosso momento especial. LIZETE - PENA QUE VOCÊ NÃO ESTAVA.


bjs a todas


Mara


Diferente...

Depois de aguardar por uns dias, resolvi voltar com um texto diferente.

Nossas falas, aqui no blog, normalmente diz respeito aos nossos sentimentos em relação aos filhos, família, trabalho e até mesmo a condição física (partos e pesos). Mas hoje quero escrever sobre compromissos. Quando decidimos criar este blog, nossa intenção era justamente o de abordar nossos problemas cotidianos e também dividir nossas experiências tanto no setor sentimental quanto no setor profissional. Nosso objetivo sempre foi o de fazer com que as pessoas que lessem estes textos, de alguma forma se identificassem com estas situações.

Quando estamos com alguma dificuldade ou problema, parece que esta situação é “eterna”, parece que ela nunca se resolverá. O objetivo do blog é justamente escrever sobre estes “problemas”, para que fiquem registrados. Hoje, relendo alguns textos postados, pude perceber que o objetivo foi alcançado e que àqueles problemas não existem mais, foram substituídos por outros, talvez mais graves, mas igualmente importantes para quem os enfrenta.

Atualmente, minhas companheiras de blog resolveram permanecer “mudas”. Agora, seus problemas não são mais dignos de se transformarem em textos. Resolvem caladas suas aflições e acho que decidiram não mais dividi-los com nossos leitores. É uma lástima!

Porém, eu permaneço firme em meu propósito, e aguardo ansiosamente a manifestação de minhas colegas blogueiras para darmos seqüencia nesta meta.

Amigas, o que houve com vocês? Sei que todas são muito boas em passar para a escrita seus sentimentos, porque não o fazem mais? Falta de tempo não justifica!

Fico no aguardo

B js


Arlete

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jogo...comentários

Foi uma experiência incrível! Faltou uma integrante do grupo, uma peça do jogo, ela teve motivos que justifica sua ausência, mas sentimos sua falta. Estou certa que teremos outras oportunidades com o grupo completo!

Acho que eu não fazia isso desde a época da faculdade. Ficar apenas entre mulheres, sem termos horários com filhos, maridos, trabalho, supermercado, etc...

Tudo bem que começou meio errado para mim, mas consegui desligar e deixar as preocupações para a volta. Ficar entre pessoas que gostamos, que temos afinidades e “jogar muita conversa fora” foi maravilhoso! É certo que temos nossas divergências, não pensamos todas da mesma forma, graças á Deus, mas é isso que faz tudo ser melhor. Respeitamos o ponto de vista uma das outras, ouvimos o que cada uma pensa, ponderamos e para variar, não chegamos a nenhuma conclusão. O produto destes encontros são frases que ficam em nossas mentes e nos fazem repensar sobre certos assuntos.

Infelizmente, o que é bom acaba! Ficam as promessas de novos encontros, aliás, estas promessas é a certeza de que fez bem para todas nós.

Bem, voltei à realidade: Trabalho, horários, agenda e... Estou a pé! Que maravilha, começo a semana com mais uma tarefa: organizar uma rotina junto com meu marido, para podermos conciliar o carro.

Mas tudo bem, valeu tudo o que foi vivido no final de semana! Valeu cada minuto passado com minhas amigas queridas.

Bjs


Arlete

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Time da Chuteira Rosa

Falando em futebol....

As “meninas” da chuteira rosa shock estão marcando um novo jogo. Fora de casa, será do dia 24 de setembro. No campo adversário, com direito a organização de planilhas, concentração, árbitros, transporte e relax após o término da partida. Terá até súmula de jogo. As participantes darão entrevistas escritas para nosso blog.

Isso mesmo! Desde que nos conhecemos, não houve partida de futebol tão organizada.

Este jogo vai dar o que falar. Aguardem os comentários e as críticas quando este jogo acabar.

Arlete

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mi hijos

Foi realmente uma experiência diferente e agradável ter novos filhos (já crescidos) por algum tempo. Minha família aumentou consideravelmente e com ela a quantidade de leite, pães, sucos e refrigerantes. Chegava ser engraçado arrumar o café da manhã. Tinha a impressão que estava abrindo um bar... Quatro copos de leite, quatro torradas de queijo, quatro pães quentinhos, quatro... quatro...

Pela manhã acordavam e vinham me dar um beijo de bom dia. Os três eram bem humorados e muito engraçados. Faziam piada de tudo! Meu filho sentiu-se o irmão mais velho e se comportou como tal. Era responsabilidade dele mantê-los perto de seus olhos quando saíamos, e assim ele fez. Fiquei orgulhosa do comportamento do Gu frente a esta “novidade”. Comunicávamo-nos com uma miscelânea de línguas: Português, espanhol, italiano e quando ainda faltava entendimento, usávamos o inglês.

À noite voltavam exaustos, mas não perdiam o bom humor. E quando já era hora de dormir, vinham me dar boa noite com outro gostoso beijo.

Foi uma experiência gratificante e cansativa. Pude perceber que quatro filhos exigem muito. Agora tudo voltou ao normal, voltei a ter apenas um filho adolescente.

“Encantado tenemos estos nuevos hijos em nuestra casa y compartir estos momentos tan agradabeles.”

Arlete

domingo, 12 de setembro de 2010

FILHOS URUGUAIOS


A globalização materna acabou!!! Foram alguns dias diferentes. Eu até levantei as 6h00 para comprar pão quentinho para a turma! São realmente diferentes. Enquanto todos nós achamos que agora sabemos tudo, que a internet, o mundo digital está nos preparando para ter a acesso a todos e a tudo, nos deparamos com algumas particularidades que são de cada povo, cada gente. Eles tem os seus costumes, nem tudo chegou em todos os países. Ainda não nos entendemos tanto como a midia prega, ainda não conhecemos realmente como todos são. Nossos filhos tem mais intimidade, tem mais facilidade, o que é lógico. E mesmo assim se deparam com situações que ainda não conhecem.

O mais especial de tudo é ter tido esta convivência. O Matias e o Vicente são meninos queridos e especiais e com certeza não esqueceremos estes poucos momentos de convívio. Até a vista!!!

domingo, 5 de setembro de 2010

GLOBALIZAÇÃO MATERNA

O mundo está cada vez mais incrível!!!! Essa tal de globalização está nos permitindo experiências muito gratificantes.
Me deparei hoje me organizando para receber dois estudantes na minha casa. Dois meninos, uruguaios que estarão na minha casa, no meu convívio durante 3 dias. O meu filho vai conviver com dois meninos com uma identidade e uma história diferente da dele. Meninos que tem outros sonhos, que tem outras referências de familia, de escola, diversão, torcem para outros times, vivem outros mundos.
Mas tenho certeza que falarão a mesma linguagem. O mundo hoje é um só. É muito grande, imenso mas essa tal web faz com que tudo fique muuuuuito perto.
E é esta tal web, essa tal internet,esse mundo digital é que permite que todas as distâncias fiquem mais curtas. O que é o mais divertido, é que serei mãe por 3 dias de meninos que nunca vi na minha vida. Já estou até treinando o meu -OLA, QUE TAL???? Enfim , experiências que fazem todos crescer espiritualmente e emocionalmente.Além disso ter certeza que todos somos iguais e diferentes ao mesmo.
Que venham esses meninos e que eu exerça o meu papel de mãe global!!!!!Mara

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bodas de Ouro

Um dia vocês nasceram!

Conheceram-se e casaram. Amanhã estará fazendo 50 anos que isso aconteceu!

Sonharam com uma vida melhor e batalharam muito por isso.

Houve momentos que carregaram juntos os problemas de cada dia... Houve momentos de lágrimas, difíceis, de solidão dentro da união e momentos de tristezas.

Mas também houve crescimentos, grandes acertos, muitos sorrisos...

Houve momentos felizes, cheios de cumplicidade...

Este amor se misturou e foi abençoado com filhos.
Eu, filha, tive então a felicidade de conviver diariamente com meus maiores exemplos de persistência e carinho. Divido com vocês até hoje, muitos momentos felizes e tristes.

Quase todos momentos de minha infância, adolescência e até da fase adulta estão registrados em minha memória com a presença de vocês.

São pais presentes, companheiros e amigos. E até hoje são o meu “porto-seguro”.
Ensinaram-me tudo, mas absolutamente tudo o que hoje sou. Os valores de caráter e perseverança que tenho, certamente herdei e aprendi com vocês.
Hoje tenho um filho e sei o quanto é difícil criar e educá-lo. Tento copiá-los nos acertos e percebo que é muito mais difícil que eu imaginava. Vocês são mestres difíceis de serem seguidos, porque são perfeitos!
Se não aprendi tudo, foi porque sou muito teimosa, pois a parte de vocês foi muito bem feita!
Continuando...
Hoje vocês tem netos, e isso com certeza deve ser a chave de ouro de uma união, talvez aí esteja a maior glória dos pais: Ver seus filhos terem filhos!
Ainda hoje aprendo um pouco a cada dia com vocês! Já tem um tempo que percebi tudo que fizeram por mim. Valorizo todas as privações e batalhas que enfrentaram para que eu fosse o que hoje eu sou.
O que dizer de um casal que passa por todas estas etapas da vida e ainda se mantém unidos?
Como eu poderia descrever duas pessoas que não podem ser descritas com palavras. Falta vocabulário para definir a importância de vocês em minha vida.
Como posso homenageá-los mostrando toda minha gratidão?
Dizer apenas “Feliz aniversário de casamento”, seria muito pouco para tudo o que foi feito, então, tento mostrar da mesma forma que me é feito: Através de atitudes e de pequenos gestos em nosso dia a dia.
Pai, Mãe, me orgulho imensamente de vocês, e gostaria que todos os seres humanos pudessem ter pais como eu tenho.
Cinqüenta anos de casados é sinceramente uma vitória! E esta vocês também venceram!


Amo muito vocês dois!


Arlete