quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bodas de Ouro

Um dia vocês nasceram!

Conheceram-se e casaram. Amanhã estará fazendo 50 anos que isso aconteceu!

Sonharam com uma vida melhor e batalharam muito por isso.

Houve momentos que carregaram juntos os problemas de cada dia... Houve momentos de lágrimas, difíceis, de solidão dentro da união e momentos de tristezas.

Mas também houve crescimentos, grandes acertos, muitos sorrisos...

Houve momentos felizes, cheios de cumplicidade...

Este amor se misturou e foi abençoado com filhos.
Eu, filha, tive então a felicidade de conviver diariamente com meus maiores exemplos de persistência e carinho. Divido com vocês até hoje, muitos momentos felizes e tristes.

Quase todos momentos de minha infância, adolescência e até da fase adulta estão registrados em minha memória com a presença de vocês.

São pais presentes, companheiros e amigos. E até hoje são o meu “porto-seguro”.
Ensinaram-me tudo, mas absolutamente tudo o que hoje sou. Os valores de caráter e perseverança que tenho, certamente herdei e aprendi com vocês.
Hoje tenho um filho e sei o quanto é difícil criar e educá-lo. Tento copiá-los nos acertos e percebo que é muito mais difícil que eu imaginava. Vocês são mestres difíceis de serem seguidos, porque são perfeitos!
Se não aprendi tudo, foi porque sou muito teimosa, pois a parte de vocês foi muito bem feita!
Continuando...
Hoje vocês tem netos, e isso com certeza deve ser a chave de ouro de uma união, talvez aí esteja a maior glória dos pais: Ver seus filhos terem filhos!
Ainda hoje aprendo um pouco a cada dia com vocês! Já tem um tempo que percebi tudo que fizeram por mim. Valorizo todas as privações e batalhas que enfrentaram para que eu fosse o que hoje eu sou.
O que dizer de um casal que passa por todas estas etapas da vida e ainda se mantém unidos?
Como eu poderia descrever duas pessoas que não podem ser descritas com palavras. Falta vocabulário para definir a importância de vocês em minha vida.
Como posso homenageá-los mostrando toda minha gratidão?
Dizer apenas “Feliz aniversário de casamento”, seria muito pouco para tudo o que foi feito, então, tento mostrar da mesma forma que me é feito: Através de atitudes e de pequenos gestos em nosso dia a dia.
Pai, Mãe, me orgulho imensamente de vocês, e gostaria que todos os seres humanos pudessem ter pais como eu tenho.
Cinqüenta anos de casados é sinceramente uma vitória! E esta vocês também venceram!


Amo muito vocês dois!


Arlete

Um comentário:

  1. Putz Amiga!!! Esta pegou lá no fundo...inveja branca de não poder comemorar com meus pais - o motivo bem sabes - uma data como esta!!!
    Parabéns "aos velhos", e que esta família maravilhosa continue unida e servido de exemplo prá todos nós!!!Bjo grande!
    Rosi

    ResponderExcluir