quinta-feira, 17 de março de 2011

15 anos

Era inverno de 1995. O dia estava muito frio (do jeitinho que eu gosto). Já fazia muito tempo que as idas ao laboratório se transformavam em grandes decepções. Eu pensei muitas vezes em não fazer o exame de sangue, mas incentivada por uma amiga, resolvi tentar mais uma vez.
Passava das 18:00h quando fui buscar o resultado. Peguei o envelope e voltei ao carro para abrir o exame e lembro que pensei que estar tendo alucinações. Foram tantos anos de tentativas, tantas decepções, tantas frustrações... enfim, o resultado tão esperado, tão desejado: EU ESTAVA GRÁVIDA!!!!!!!       
Depois, vieram os meses de espera... E num domingo, bem antes do esperado, o aviso de que meu filho estava pronto para vir ao mundo.
Foi no dia 17 de março de 1996, ás 23:46h que nasceu o ser que me fez entender o que é amor profundo e incondicional. Quando vi aquele rostinho percebi que minha vida nunca mais seria a mesma. Quando o tomei nos braços entendi que eu nunca mais seria minha prioridade. Entendi naquele momento que tudo o que eu havia vivido até então eram fatos sem importância.
De lá para cá, muitas coisas aconteceram, já não posso mais colocá-lo inteiro em meu colo, mas o que senti naquele momento, cresceu junto com ele. Não são mais os choros de cólica e o desconforto que me preocupam. As lembranças dos primeiros passos e das primeiras palavras ainda me emocionam, mas percebo que foi apenas o início de suas conquistas. Hoje ainda acompanho de perto tudo o que acontece com ele e me pergunto se algum dia isso será diferente. Não consigo sequer lembrar como era minha vida antes disso. Não consigo imaginar o futuro, tenho apenas a certeza de que meu filho foi e é muito, mas muito amado.
Se ele fosse uma menina, provavelmente eu estaria envolvida com grandes festas e vestidos de gala, mas ele hoje é um homem com todas as oscilações próprias da idade, mas que me dá a oportunidade de curtir seus 15 anos com ele inteirinho (ainda) só para mim. Deixem-me ser egoísta só um pouco, porque sei que este tempo está acabando e daqui a pouco vou ter que dividi-lo com o resto do mundo!!!
Parabéns meu filho!!! Muito obrigada por existir e dar razão para teus pais existirem também!
Arlete

2 comentários:

  1. E eu acompanhei tudo! Fico feliz por esta super declaração de amor de uma mãe dedicada, linda por fora e por dentro. Continua egoista pois os anos passammmmm. Mas eu tenho certeza que esta relação nunca se acaba, se transforma com o passar dos anos e se FORTALECE SEMPRE! Parabéns para o nosso GU! bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga!
    Neste horário eu ainda não posso me deixar levar pela emoção.
    Mas, resolvi dar uma olhadinha o blog e...não deu pra segurar o nó na garganta.
    Até porque também tenho o meu garoto de quase 15 em casa e tenho passado por muitas emoções semelhantes.
    Qua lindo texto Arlete!
    Um grande beijo.
    Lizete

    ResponderExcluir