segunda-feira, 24 de maio de 2010

MEU FILHO


Dia 24 de maio. Um dia muito, mas muito especial pra mim, Marco Antonio e para o GUI. Ele faz 14 anos hoje. É especial por que ver ele crescer e até relembrar toda trajetória destes 14 anos é importante para fortalecer nossos laços. Foi no dia 24, em 1996 que ele veio ao mundo. Depois vieram as preocupações com febre, engatinhando, caminhando, como colocar limites e estabelecer esta relação doida de amor e respeito e aprender a dizer um NÃO no momento certo. Depois veio o colégio, adaptação, empregada cuidando, trabalho e familia, muito cruel. Veio a oportunidade de curso nos USA e ele só tinha 2 anos. Fui e o Marquinho segurou todas, como segura até hoje. E na volta o pequeno não podia deixar de estar ao meu lado a todo o momento.... Depois veio o 1º ano, grandes desafios da escola grande, muito colegas. Vieram as provas e o acompanhamento que se arrastam até hoje. As provas parciais, as trimestrais, os livros que o boy da agência compra pra mim. E veio o futebol e vieram as meninas novas na aula. E agora ele é quase um homenzinho. Mas as vezes ainda chamo para ele dormir na minha cama. Já não está dando pois é muito grande, alto. Mas é a melhor coisa do mundo. Nós três abraçados. Agora repensando tudo a gente vê como o tempo passa mesmo, são muitos conflitos,brigas, alegrias e risadas. E como é bom ter uma história para contar e compartilhar com estas minhas amigas que lêem o blog pois cada uma teve uma participação importante. Desde a Lizete mais recentemente, a Lenara, a Arlete ( quase uma segunda mãe), a Rosi e a minha querida e maravilhosa familia. Meu cunhado que algumas vezes buscou o GUI na escola, as manas, as minhas queridas sobrinhas, o Rodrigão é que é uma referência e o colorado parceiro. E a minha sogra, para todos os momentos. E aqueles que nos deixaram e fizeram muito - Maria e Vevê. Enfim, todos compartilharam todos estes momentos de euforia, sufoco e felicidade. Volto a repetir como é bom ter historias para contar e comemora sempre. Fifo, feliz aniversário.

Mara

2 comentários:

  1. Maroca
    Quero reforçar o "parabéns" ao nosso 'FIFO'.
    Afinal, convivemos desde os primeiros meses da existência dele! É emocionante e apavorante vê-los crescer e tornaren-se homens. Emocionante, porque vimos aqueles pequenos em nossos colos... e agora...crescidos, homens, prontos para a vida (ou quase) e agora nos apavoramos, porque já não podemos protegê-los tanto assim. Eles já tem sua própria opinião... e a direção que querem tomar. Bem, nos resta acreditar que o ensinado foi aprendido e que eles saberão escolher o caminho certo para a felicidade deles.
    Bjão, e feliz aniversário para o filhão!
    Arlete

    ResponderExcluir
  2. Aiii que amorr!!
    Daqui a pouco ele já tá casando e saindo de casa! Tenho pena da namorada .. terá que te aguentar maroca do meu coraçãooo!! hehe
    Bjsss.
    Vanessa

    ResponderExcluir