segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Final de outubro

E graças a Deus, o mês de outubro está no final!!!
Eu nunca tive nenhuma “bronca” com nenhum mês do ano, porém, este mês de outubro me senti testada em todos os aspectos.
Ficar sem carro e ver a conclusão dos serviços serem adiada por várias vezes; a semana Anchietana que nunca sabemos onde nossos filhos estão e nem conseguimos imaginar o que estão fazendo; oscilação de humor de filho adolescente passando de grande amigo a mais amarga das criaturas; eletrodomésticos estragados fazendo com que a empregada literalmente “buffe” para cada serviço que faz; Net com problema para que marido e filho fiquem nos chamando o tempo todo (como se eu fosse a técnica encarregada pelo conserto!); atraso em início de obras nos deixando sempre de com cara de paisagem na frente de clientes (mesmo sendo este teu cliente amigos e compreensivos), entregas de mobiliário atrasados pelo marceneiro e tantas outras pequenas coisas que nem é bom enumerá-las.
No meio disso tudo é praticamente impossível estar bem!
Fui testada de todas as formas e descobri que não sou tão forte quanto pareço. Muitas vezes fiquei muito, mas muito desanimada mesmo, abatida e qualquer coisa “meio torta” que me acontecesse, fazia com que meus olhos enchessem de lágrimas e dava um nó na garganta.
Mas como tudo, absolutamente tudo passa, agora sinto retomar as rédeas de minha vida novamente. As coisas começaram a engrenar e os motores começam a funcionar em sincronia. Meu carro voltou, a semana Anchietana terminou, os eletrodomésticos foram consertados ou substituídos, a Net já está funcionando, a obra de minha querida cliente começou, fizemos um novo organograma de entrega de mobiliário e eu estou mais otimista, quanto ao filho adolescente... Este é outro assunto, mais complexo e de requer soluções como doses homeopáticas. Mas eu acredito em homeopatia!
Estas “marés” ruins que passam em nossas vidas servem como lições, estou processando as informações e sei que em breve vou conseguir escrever sobre elas.
Arlete

domingo, 24 de outubro de 2010

iphone.....

Quando eu ganhei o boneco mais esperado da minha infância - Manequinho, que fazia xixi que nem um menininho, me senti o máximo.... Que saudade daqueles tempos em que as pequenas coisas, os pequenos gestos, brinquedos nos faziam tão feliz. Pois aos 44 anos estou me sentindo assim. Ganhei um  iphone, um novo aparelho celular. Mas parece que ganhei um brinquedo. Até agora não consegui entender tudo, baixar todos os aplicativos que eu quero e viver tudo o que ele permite. Mas estou me sentidno o máximo, super conectada com o mundo, moderna, clicada em tudo. É meu novo brinquedo sim. E momentos tão dificies como é bom ter brinquedos para nos transportar para momentos especiais. Agradeço ao marido e filhote que me proporcionaram este novo brinquedo e com certeza estão me fazendo mais feliz a cada descoberta. Sim , são as coisas simples e bobas que são importantes na vida da gente. Mara

Borges - 1 ano

É, o Borges é o cachorro do meu filho. Pelo menos assim ficou decidido em fevereiro, quando o Borges passou a integrar nossa família, na época já com 3 meses de vida.
E agora, dia 11 de outubro, ele completou 1 ano e hoje ele é mais meu do que de qualquer outro membro da família.
É claro, sou que passeio com ele, sempre entre 7 e 7:30h da manhã, sou eu que dou a comida, o remédio, o brinquedo; sou eu que o levo pra Pet todos os sábados pela manhã para tomar banho e fazer uma revisão básica com a veterinária.
Eu gosto de bichos, mas sempre o fiz a uma certa distância.
Eu tive minha infância junto dos meus avós maternos e meu avô Oscar sempre teve cachorro, gato e passarinhos -várias gaiolas. Como nós morávamos em casas geminadas, eu sempre convivi com todos eles pacificamente, mas nunca tive nenhum  dos bichos sob os meus cuidados.
Eis que, já nesta fase madura da minha vida, me chega o Borges (nome escolhido por meu marido e meu filho, dois gremistas fanáticos), de mala e cuia para ficar. Confesso que no início, quando era novidade, tudo parecia lindo e maravilhoso. Só que o Borges foi crescendo e, por vezes adoecendo e cada vez mais se apegando a mim e solicitando atenção.
Às vezes me sinto cansada e pouco a fim de brincar com ele.
Mas, por outro lado, é ele que em alguns momentos me faz companhia.
Há um tempo, minha filha mais velha bateu com o carro. Ela saiu ilesa, mas o carro capotou e ficou destruído. Eu levei um susto muito grande. Neste dia, depois de tomadas todas as providências relativas ao acidente, eu fui para minha casa, sozinha, e quem estava me esperando? - O Borges. Eu sentei no sofá da sala e chorei muito, eu precisava desabafar e aliviar a  tensão. E meu amigo canino sentou ao meu lado e, quieto e pacientemente, ouviu e esperou eu me acalmar. Naquele momento, eu tive a sensação que ele me entendia e parecia que me consolava.
Isto tudo é muito estranho para mim, que nunca tive esta convivência tão próxima.
Agora consigo entender porque algumas pessoas se apaixonam e se apegam tanto a seus pets.
Eu não considero nosso cachorro um filho, mas com certeza, ele já conquistou seu lugar na família.
Quando a mim, estou aprendendo um pouco mais da vida!
Aprendendo a gostar do Borges, a cuidas dele, mesmo quando cansada, a tolerar milhares de pelos voando pela sala da minha casa, dentro do meu carro e, por vezes enfeitando a minha roupa preta, a colocar minha mão dentro daquela grande boca, cheia de dentes enormes, quando ele abocanha algo que não deve comer.(Santo Deus! nunca imaginei que eu fosse capaz de uma coisa dessas...)
E por aí vai...São tantas novas experiências...
Acho que estou me tornando "cachorreira"...será?
Lizete

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SEMANA ESPECIAL

Recebi de uma colega, amiga e vale registrarmos e repassarmos a todas as pessoas:


Pessoas precisam entender que crianças com necessidades especiais não estão doentes. Elas não procuram uma cura, apenas uma aceitação. Esta é a semana da educação especial. Estatísticas comprovam que 93% das pessoas não irão copiar, colar e divulgar este texto. Que tal entrar para o seleto grupo dos 7%?


bjs e boa semana a todos
 
Mara

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bruxas

Dizem que outubro é o mês das bruxas. As manhãs estão frias, as tardes quentes e as noites, quem sabe?
As luzes da casa queimam e não adianta trocar a lâmpada, não acendem mesmo! O eletricista   não aparece, o ar condicionado não funciona, o modem não liga mais, o cachorro adoece: está com otite e todo o santo dia eu tenho que me atracar com ele para tentar colocar o raio do remédio lá dentro do ouvido, dos dois. Tá achando graça? Nosso cachorro é um Golden e já pesa por volta de 40 kg. Não é nada fácil dominá-lo. É um teste de força. Alguém para ajudar? Nem pensar! Sou eu comigo mesma.
E começou a Semana Anchietana (as amigas blogueiras sabem do que eu estou falando...)
Que maravilha! o guri anda solto por aí, quando penso que está no colégio jogando, foi para casa de algum amigo, a pé! Quando menos espero já está de volta na escola e quando vou buscá-lo já no final do dia, ainda não é hora, faltam duas ou mais partidas de futebol, quem sabe?
Volto pra casa e espero a hora de ser chamada e colocar novamente meu quepe de "mãetorista" para buscar meu rebento, que chega cansado, suado e com fome; é hora de providenciar a janta...e a luz da cozinha não acende, o fogão tem problemas e o cardápio não é bem aquilo que ele queria...Meu Deus! E eu ainda tenho que ajudar nas tarefas da gincana para o dia seguinte...Ufa!
Será mesmo que estas pequenas coisas do cotidiano são coisas de bruxa? Ou será que sou eu que já estou demonstrando meu cansaço acumulado do ano? Ah, esqueci de mencionar que eu trabalho fora, o dia todo e esta época do ano se trabalha além da conta. Outubro é o mês de encerrar o planejamento e fechar o orçamento para o próximo ano, o quê não é uma tarefa nada fácil.
Não sei... mas que este mês se comemora o dia "delas" eu tenho certeza!
Bem que eu gostaria de ter um pouco de magia, ser um pouquinho bruxa para resolver umas coisinhas do dia-a-dia.
A fantasia eu já tenho e o apelido também.
Mas isto só uns poucos sabem o porquê!
Lizete

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Maroca

Amiga

Não posso deixar passar em branco uma data como teu aniversário.

Mas quero fazer uma homenagem diferente! Ao invés de te desejar um milhão de coisas boas, que te contar umas coisas. Coisas essas que eu descobri ao longo de minha vida e que quero dividir contigo.

Nós duas vivemos muitas coisas juntas, aprendemos e ensinamos, caímos e levantamos e sempre pude contar contigo, e você pôde contar comigo.

E agora, você completou 44 anos quero te colocar o que aprendi.

É mais ou menos assim:
É preciso coragem para ser feliz. Você é valente! Por isso sei que és feliz!
Siga sempre seu coração, pois para onde ele te levar, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.
Satisfaça teus desejos. Esse é seu direito e sua obrigação.

Aproveite sua casa, curta seu jardim, vá aos lugares do mundo que sonhas conhecer.

Ame. Ame pra valer! Não importa quem você está amando. Pode ser seu filho, seu marido, seus amigos, seu cachorro... Ame, pois amar enche nossa vida e nossa alma de alegrias!
Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..." isso não combina contigo! Tenha uma vida rica de vida.
Viva cenas de cinema, contos de fada e casos de novela.
Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.
Leia, relaxe, assista TV e, por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.
Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor. A amizade é o tipo de amor mais puro que tem, ele é uma escolha, não uma obrigação.
Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.

Tome seu vinho, sua champagne... saboreie seu prato preferido...

Não se esqueça de continuar a ser sempre a pessoa maravilhosa que és.

Você é especial assim, do jeitinho que tu és!
Era só isso minha querida.

Feliz aniversário!

Bjs


Arlete

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ANIVERSÁRIO


No dia 10 de outubro fiz 44 anos. Sou supersticiosa, fiz 44 anos, no dia 10/10/2010( 20 é multiplo de 10). Todos numeros pares, positivos em tudo. Tenho certeza que será um ano divino. Além disso fiz uma grande reflexão sobre os anos da minha vida. E cada vez tenho mais certeza que sou muito feliz. Tenho uma familia linda, que a todos momentos se fala, divide alegrias, tristezas e conquistas. Tenho um marido e um filho que são maravilhosos e que me mimam sim( uma amiga fez este comentário e agora tenho certeza disso). Tenho um cão amigo, dócil e lindo. Tenho a minha casa, minhas viagens, reencontros com amigos e com as pessoas que amo. Tenho amigos. Amigos do trabalho, que choramos e rimos muitos. E que guardo no fundo do meu coração. Tenho as minhas amigas ( os casais amigos) blogeiras, que são de fé, que me fazem feliz a cada dia pelos contatos, pelas trocas quanto aos nossos filhos, problemas, jogos e vitórias. Tenho minhas amigas do condominio, que são as vizinhas eternas, que acompanham os dias de forma intensa. Tenho as amigas da PUCrs e da Norton!!!! Sim da Norton, a cerca de 20 anos mas que são relações fortes e verdadeiras e que se renovam pois tem essência, tem verdade. O que eu quero mais? TENHO VIDA E AS PESSOAS AO MEU REDOR SÃO MUITO IMPORTANTES PARA ME FAZER FELIZ.

Tudo isso foi fruto da minha reflexão pois em momentos dificies é fundamental avaliarmos o que a vida nos proporciona. Que venham os problemas, eu tenho familia, amigos para me passar força e sentimentos positivos.


Tudo isso são refelxões de um aniversário!!!! Que venham outros.

E para comemorar, a foto desta postagem sou EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


MARA

REFORMA

Eu odeio reforma. Tem pó por todo lado, tem copo na sala, cafeteira em cima do armário, varal no jardim, geladeira na sala, ODEIO! Tudo fica lindo depois mas por que passar por tudo isso. Minhas amigas arquitetas, engenheiras, por que tudo isso????? E o pior é o cão na sala, junto com tudo ( não que ele não mereça). Um horror! Que Deus me ajude pois tem mais uns dias para eu voltar a ser uma pessoa normal.
O pior é o cabelo e a unha, estão duros de pó.
As roupas " brancas" e o cotidiano stressante.

Mas falta pouco para voltar a minha vida organizada e planejada. E que venha esta quarta com a Cacazinha pronta para limpar muiito e até sexta tudo volta ao normal.

Sejamos pacientes pois na vida tudo passa.

Mara