quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bruxas

Dizem que outubro é o mês das bruxas. As manhãs estão frias, as tardes quentes e as noites, quem sabe?
As luzes da casa queimam e não adianta trocar a lâmpada, não acendem mesmo! O eletricista   não aparece, o ar condicionado não funciona, o modem não liga mais, o cachorro adoece: está com otite e todo o santo dia eu tenho que me atracar com ele para tentar colocar o raio do remédio lá dentro do ouvido, dos dois. Tá achando graça? Nosso cachorro é um Golden e já pesa por volta de 40 kg. Não é nada fácil dominá-lo. É um teste de força. Alguém para ajudar? Nem pensar! Sou eu comigo mesma.
E começou a Semana Anchietana (as amigas blogueiras sabem do que eu estou falando...)
Que maravilha! o guri anda solto por aí, quando penso que está no colégio jogando, foi para casa de algum amigo, a pé! Quando menos espero já está de volta na escola e quando vou buscá-lo já no final do dia, ainda não é hora, faltam duas ou mais partidas de futebol, quem sabe?
Volto pra casa e espero a hora de ser chamada e colocar novamente meu quepe de "mãetorista" para buscar meu rebento, que chega cansado, suado e com fome; é hora de providenciar a janta...e a luz da cozinha não acende, o fogão tem problemas e o cardápio não é bem aquilo que ele queria...Meu Deus! E eu ainda tenho que ajudar nas tarefas da gincana para o dia seguinte...Ufa!
Será mesmo que estas pequenas coisas do cotidiano são coisas de bruxa? Ou será que sou eu que já estou demonstrando meu cansaço acumulado do ano? Ah, esqueci de mencionar que eu trabalho fora, o dia todo e esta época do ano se trabalha além da conta. Outubro é o mês de encerrar o planejamento e fechar o orçamento para o próximo ano, o quê não é uma tarefa nada fácil.
Não sei... mas que este mês se comemora o dia "delas" eu tenho certeza!
Bem que eu gostaria de ter um pouco de magia, ser um pouquinho bruxa para resolver umas coisinhas do dia-a-dia.
A fantasia eu já tenho e o apelido também.
Mas isto só uns poucos sabem o porquê!
Lizete

Um comentário: