segunda-feira, 19 de abril de 2010

A PRIMEIRA VEZ!

Ontem fui surpreendida pela noticia que meu filhote teve a sua primeira vez, bebendo. Fiquei muito triste por saber que foi com tão pouca idade.Aos 13, 14 anos é pouquissima idade de provar algo que a principio não é legal para criaturas tão jovens. Ao mesmo tempo fica o alerta que ele está crescento. É duro perceber isso. A gente sempre acha que com eles será diferente. O que será daqui para frente. Com certeza mais controle e mais conversa. Muita conversa. Acredito em acordo, não punição por punição, acredito em controle mas jamais medo. O medo traz o terror e a omissão. Isso não quero. Temos que ter relação de pais e filhos, nunca de amigos. Mas sim de cumplicidade. E não vai parar por aí. Ele é MUITO normal e vai experimentar outras bebidas, aventuras com meninas enfim tudo que faz parte da adolescência e do inicio de uma vida adulta. E o que nos resta é estar alerta e acompanhar ainda mais de perto, orientando, jamais reprimindo. Espero que as minhas amigonas concordem comigo. Vamos a mais este desafio diário junto aos nossos queridos fifos...

Mara

Um comentário:

  1. É isso aí Maroca!!
    Foi a primeira vez.....
    Sabemos que começa assim... o primeiro gole... o primeiro "porre"....
    Hoje houvi de uma amiga o seguinte:
    Começa com alcool, depois as camisinhas, e depois....... ichhh.... esqueceram a camisinha!! Aí, seremos avós... bem, as nossas superações estão apenas começando....
    Me pergunto quantas vezes ainda vou engolir em seco, e fazer cara de "paisagem" quando minha vontade é de gritar..
    Bem, já começa assim! E te confesso, reprimi muito do que eu tinha vontade de dizer, em prol da inabalável relação pais e filhos. Depois de confessar a escorregada, percebi que meu filho ficou aliviado de poder contar. Apesar da surpresa, os papos que se seguiram foram de cumplicidade, como você falou!!
    Bjs
    Arlete

    ResponderExcluir