quarta-feira, 21 de abril de 2010

Trocar de Assunto


Resolvi aproveitar o feriado e organizar algumas coisas: Agenda, casa, supermercado...E resolvi também trocar de assunto.
Estamos no calor de um fato recente acontecido com nossos filhos, mas agora quero escrever sobre outra coisa, talvez não tenha tanta importância, mas atualmente tem feito com que eu faça várias pesquisas na internet: Falta de estrogênio (achei esta palavra mais bonita e menos agressiva que Menopausa).
Tenho tentado acreditar que os sintomas não têm nada a ver com isso:
- as ondas de calor estão relacionadas com algum tipo de esforço físico (obvio!);
- as dores em algumas articulações quando saio da cama, pela manhã, estão relacionadas com minha má postura ao dormir (me esforço então para corrigi-las, e parece que ás vezes dá certo!);
- a insônia está relacionada à grande atividade de meu cérebro na hora de dormir, ou então a quantidade de cafeína que ingiro durante o dia (não há dúvidas!)
- e o peso então... Bem, este está diretamente relacionado com a quantidade de festas, recém passamos pelo evento da Páscoa – chocolates – minha empregada está caprichando no almoço, etc. (a verdade é que apesar de praticar exercícios regularmente e viver em eterna dieta com controle alimentar – engordo!)
Então, parece que quanto mais reluto, mais eles se fazem presentes. Uma vez chegando a este estágio infeliz de nossos corpos vem o outro estágio: a aceitação... Esta parte estou tentando enfrentar sem terapia ou medicamentos... ( Difíiiiicil!!!!)
Penso que ainda sou muito jovem para isso, de forma nenhuma acredito que posso estar entrando no que sempre acreditei ser a terceira idade! Mon Dios, que fase!
Se achar que a vida é um espetáculo de superações, estão me colocando em teste!
E com tudo isso acontecendo, tenho que me manter sóbria, forte, lúcida e normal?
Só podem estar brincando comigo! Provavelmente é um sonho ruim e daqui a pouco vou acordar! Tem que ser isso!
Bjs
Arlete

Um comentário:

  1. Arlete Maria, Apenas escrever e declarar estas manifestações de "maturidade" que todas nós estamos passando já demonstra o quanto és bem resolvida. Toda esta " maturidade" tem uma grande CONQUISTA: quem não gostar do que falamos, como nos comportamentos que vá se resolver. Depois dos 40,somos cada vez mais nós! bjs Mara

    ResponderExcluir