quarta-feira, 11 de agosto de 2010

" EU SEI DOS MEUS COMPROMISSOS"


Eu sei o quanto sou uma " chata" com os estudos. Fico em cima do GUI, acompanho as notas, datas de prova, cobro o resultado, tomo o conteúdo. Me intero de corpo e alma mesmo. Mas recentemente eu ouvi a seguinte frase - " Eu sei dos meus compromissos, não precisa cobrar!". Num primeiro momento fiquei chateada pois até achava que eu era importante neste processo, que ajudava. Depois resolvi apostar e apenas aguardar....
Pois o que estou vendo é tudo se perder. Fica a dúvida, deixar? Com certeza pois desta forma estará realmente se responsabilizando pelas suas atitudes e seus compromissos. Mas EU SOU MÃE! Que saco! Fico com dois corações, ajudar e mais uma vez ter que acompanhar tudo pois sempre neste momento eu sou a MAMA. Ou realmente fazer com que ele assuma de vez. É cruel ter algfumas atitudes com os filhos. Mas são estas atitudes que farão eles serem futuros homens de palavra, seguros e comprometidos. O que faço Meu Deus! Conto depois......

Um comentário:

  1. Pois é Mara, é difícil aceitar que devemos deixá-los, que faz parte do crescimento. Somos mães presentes, super-hiper-protetoras e que apesar de saber o que manda a cartilha, sempre achamos que podemos evitar sofrimento dos filhos.
    Tenho os mesmos conflitos que os teus, e muitas vezdes não consigo me segurar, mas estou bravamente tentando! Bjs

    ResponderExcluir