terça-feira, 10 de agosto de 2010

Seja bem vinda Meg!!!!

ESTOU EMBARCANDO NESTA EMOÇÃO!

Agora, depois tanto tempo, eu me apresento. Depois das férias, embarco em outra viagem...o BLOG.
Assisto as declarações e acho todas ótimas. Aí fico pensando..., será que não tenho tempo para escrever ou tudo que eu escrever já foi dito? Sei lá! Passo o dia na frente do computador trabalhando e pensando: Hoje, finalmente, farei a minha declaração... Que nada! Termina o dia e novamente não postei. Final-mente, tive coragem e resolvi colocar meu relato. Escrevi há muito tempo. As blogueiras não conhecem. Aí vai....
UMA NOVA FAMÍLIA FORMADA DE AMIGOS.

A minha filha pedia um irmão com idade próxima a dela.
Quando eu tinha a idade dela, também queria o mesmo.
Deus foi bondoso e me trouxe cinco mulheres maravilhosas e AMIGAS.
Para minha filha, cinco irmãos e todos da mesma idade.
Os maridos, seis homens, que possuem um time completo e complexo, que compartilham alegrias, emoções e lutas.

TUDO COMEÇOU ASSIM....

Com a inscrição na escolinha CRIANÇA ARTEIRA. É! Com uma simples matrí-cula.
Chegou o desmame. Os filhotes tinham que se sociabilizar e seus pais traba-lharem.
Lá chegamos, despretensiosamente, passando uns pelos outros, no corredor, na entrada ou na saída.
Na saída, quase sempre, com nossos filhos no colo, chorando do cansaço do dia.
Nós, pais, já exaustos dos dois primeiros turnos do dia e ainda tínhamos o ter-ceiro.
Observamos que 4 (quatro) amiguinhos, nossos filhos, eram inseparáveis e estavam crescendo.

DO INÍCIO À FORMAÇÃO DA FAMÍLIA

O tronco da árvore estava formado.
Os filhotes estavam decididos, não se desgrudariam mais...
Chegou à primeira série, COLÉGIO!
Começaram os encontros dos pais: aniversários, churrasquinhos, bailes etc...
Os 4 ( quatro) amiguinhos/irmãos continuavam juntos e novos irmãos estavam chegando....
Já não eram mais 4 (quatro), passaram para 6 (seis) amiguinhos/irmãos.
A personalidade dos pequenos estava se formando.
Agora, as crianças não só choravam, EXIGIAM!
Até, então, tudo tranqüilo; quer dizer, achávamos que esfolar a perna no re-creio era a coisa mais horrorosa que poderia acontecer, ficar com uma nota ruim, então, era motivo de perder o sono.
Cresciam e não podíamos evitar ...
Chegou A ADOLESCÊNCIA....

FAMÍLIA.

Não dormimos mesmo! Chegou A ADOLESCÊNCIA...
Exageramos! Sofremos! Discordamos na educação.
Mas no final das contas somos UMA GRANDE FAMÍLIA, com um único objeti-vo, MANTER-NOS UNIDOS, formando nossos adolescentes para serem adultos educados, responsáveis, dignos e trabalhadores.

O próximo capítulo fica para outro momento de inspiração.

Meg.

2 comentários:

  1. Nossa, a Meg me fez voltar ao blog... agora chegou a minha hora de escrever também...
    Estou com saudades...
    Rosi

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Meg..... seja bem vinda ao grupo que escreve!
    Muito bom lembrar desse tempo... escolinha!
    Bjs

    ResponderExcluir