quarta-feira, 16 de junho de 2010

Abaixo senhas, evolução tecnológica e padrões estéticos

Estou enlouquecendo com as senhas. Meu note queimou no domingo, comprei outro e tive que instalar quase toda a minha vida novamente. Tudo pede senha. Se tento colocar sempre a mesma o computador não deixa pois fica muito fácil. Tenho que anotar tudo, óbvio, pois duvido que exista alguém nesse mundo que decore a senha do banco, do cartão, da internet, do celular, do diabo a quatro. A do blog então, já pedi para as gurias umas dez vezes. Pois agora tem um programinha do Norton anti-vírus que preenche todos os logins e senhas automaticamente no computador e tu só tens que lembrar a senha dele. Maravilha. O problema é que ontem preenchi o login do blog errado, coloquei com br e não tem (culpa da Maroca) , o Norton guardou e agora não consigo corrigir. O caminho que ele me faz seguir para permitir que eu entre no blog quase me faz desistir. Não desisti mas acabei mudando o assunto do qual iria escrever. Lizete, estou virando Hulk sem comer alface. Na segunda quase me transformei no Hulk de tanta raiva. Raiva pelo pouco caso que certas lojas ou vendedores tem pelo consumidor. Me lembrei de um dos textos da Mara. Está faltando treinamento. Como já escrevi acima meu note queimou no domingo, fato que ficou comprovado na segunda de manhã depois da pronta visita do técnico. Como computador é minha ferramenta de trabalho, saí de tarde para comprar um. Fui na Digimer e na Colombo, lojas que ele indicou por terem preços bons. Eu gosto (gostava) da Colombo. Como tive problemas no passado com a Ponto Frio passei a comprar eletros na Colombo. Escolhi um, perguntei se tinha pronta entrega pois precisava sair da loja com o note e comprei. Cheguei em casa e liguei para instalação. Demorou 2,5 horas até o computador finalmente abrir. Dava várias mensagens de erro e de reinicilização. Quando finalmente abriu apareceu um nome, Roberto, e uma dica de senha, nome da minha filha. Ou seja, o vendedor, para não perder a venda, me deu um aparelho que tinha voltado por apresentar problemas dentro daquele prazo que a própria loja tem que trocar. Me digam, eu mereço isso? Ter que voltar, reclamar, com educação, pois o Guizinho estava junto, e aceitar que me entregassem no outro dia de manhã para não ter que sair de novo a procura? Que raiva, a vontade que eu tinha era desfazer o negócio, mandar todo mundo longe, vendedor, seu Adelino Colombo, o carinha do depósito, o gerente. Me sobrou escrever aqui. Vou escrever para o SAC da Colombo também. Bem, agora já estou mais calma com a Colombo, o meu problema agora e um programa de desenho que eu uso muito. Como o Windows que veio na máquina é o 7 tive que instalar uma versão atual do programa pois o outro não roda. Estou levando uma surra!!!

Vamos fazer campanha para acabar com os padrões estéticos, eliminar o uso de senhas e baixar o ritmo da evolução tecnológica? Por tudo isso que meus neurônios estão pifando muito rápido. Vou embora para Pasárgada!!!

Um comentário:

  1. Ufa!!!!
    Estou contigo nisso, e também parceira nesta campanha... No mês passado, travei duas vezes a senha do banco por não decorá-la. É a única que eu não anotei, bem, deu no que deu!!
    Só temos que conseguir isso antes de pifar!
    Bjs

    ResponderExcluir