quinta-feira, 17 de junho de 2010

É Proibido!
Hoje recebi um e-mail com o título acima e o texto é de Pablo Neruda.
Selecionei uma parte dele, que é o que interessa agora; diz assim:
"Fica proibido deixar teus amigos, não tentar compreender o que viveram juntos, chamá-los apenas quando necessita deles."
É isso aí, amigas!
Fica proibido que nos deixemos...
E penso, que através de nossas conversas, e-mails e textos no blog vamos tentando entender o temos vivido juntas.
Na foto está faltando alguém.
É também uma amiga muito querida, que nos lê frequentemente.
Eu sempre gostei de escrever, mas, geralmente, meus textos caiam na gaveta antes mesmo de secar a tinta da caneta.
Até hoje guardo alguns de muiiiiiiiiiito tempo atrás. E, de quando em quando, releio um ou outro.
A experiência de escrever em um blog, que de uma forma ou de outra é público, tem sido bem interessante. É bem legal ver tantos sentimentos fluindo assim tão facilmente.
Somo amigas, sim, não me resta nenhuma dúvida quanto a isto.
A sensação é que nos agarramos na cauda de um cometa e começamos a viajar de uma maneira louca e descompassada.
Cada uma a seu modo, mas como disse a Mara, em muitos momentos, muito iguais.
Sentimos a vida de acordo com nossas crenças, nossas experiências e nossas particularidades, mas quase sempre convergimos em nossas preocupações com os filhos, com a vida profissional, com os relacionamentos e em nossas alegrias, na maneira como gostamos de nos divertir, de conviver umas com as outras...
Amigas..palavrinha pequena esta, mas tão cheia de significados.
De minha parte, seguirei a risca as proibições do Neruda .
E aí Meg, tu vens ou não conosco nesta viagem?
De coração!
Lizete

2 comentários:

  1. Me emocionei com o texto Liz.
    E como faço quase tudo o que mandam, ok, estou proibida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lizete,

    Concordo!!! Somos um grupo muito especial, e temos muitas coisas em comum, não pretendo ABANDONA-LAS. Ando um pouco afastada, mas em breve retomo minha caminhada....

    Amo Voces!!
    Bjos
    Rosi

    ResponderExcluir