domingo, 13 de junho de 2010

Estou Grávida?

Oi meninas! Desencantei! Depois de tanto tempo voltei a escrever. Para mim não é tão fácil escrever como para minha amiga Mara, que tem o dom até pela profissão, nem como a Arlete, que é natural nela, nossas blogueiras mais ativas. Preciso estar inspirada. Tempo também falta mas, falta para todas, então não é desculpa, certo? Então retorno como uma das metas traçadas para minha vida daqui para a frente, mais tempo para mim.
No feriado eu, Marcelinho e as crianças fomos para a Barrinha. Convidamos toda a turma mas ninguém poderia ir. Fomos sozinhos. Barrinha é uma praia linda perto de Garopaba. Muito tranquila, como eu gosto, e perto de praias maiores, com mais movimento, que também é bom. Começamos a ir no ano passado com a outra turma, a do Guizinho. Como o amigão dele, o Dudu, estava aprendendo a surfar ele se interessou e começou a ter aulas. Nas duas últimas vezes que fomos para a Barrinha a Marina também começou a ter aulas e está gostando. Bem, no que deu tudo isso? Como pais presentes que somos, como a maioria dos pais da nossa geração, e como todos os pais da nossa turma, tanto da Mah (nesse fim de semana estão junto com os filhos em Pelotas e Rio Grande para os jogos do campeonato que eles estão participando) quanto do Gui, o surfe começou a fazer parte das nossas vidas. Compramos prancha, long (roupa para surfar no frio), e até um carro com bagageiro. Na praia saímos para procurar o melhor mar para o surfe. Se está gigante na Barrinha (leia-se maré alta com ondas altas), a gente vai para Garopabinha; se o vento é Sul vamos para uma praia que tenha um morro que bloqueie o vento Sul; se é o Nordestão são outras as praias; e assim por diante, vamos aprendendo a linguagem dos surfistas. O que tem em comum em tudo isso é que é praia. Na praia as mulheres de surfistas caminham, deitam para pegar um sol, sentam para ver os namorados/maridos pegando onda, tiram fotos. Isso tudo mãe de surfista também tem que fazer. Só tem uma diferença: mulher de surfista é "sarada", tem corpaço e são bronzeadas. Resultado? Voltei para casa no domingo decidida a perder peso e dar uma enrijecida nas "carnes". Afinal, embora seja mãe e não mulher de surfista, é bom até para a nossa saúde, certo? Bem, daí vem o título do texto. Na segunda de manhã me preparei para caminhar e a primeira providência foi me pesar. Gente, estou pesando a mesma coisa de quando a Marina nasceu, há quatorze anos atrás. Só que não tem baby na barriga e sim gordurinhas distribuídas pelo corpo todo. Tenho que dar um jeito nisso. Estabeleci uma meta. Tenho que parir essas gordurinhas até o verão. Já tive esses rompantes de fazer atividade físicas em outros momentos mas nunca duraram muito tempo. O problema é nunca havia chegado a esse peso sem justa causa. O que faço para dessa vez alcançar o objetivo, que não é fácil: perder 11 kg? Vou partilhar com vocês a minha jornada! Se desistir vou ficar envergonhada publicamente.
Dividi a minha meta em duas partes:
- perder 6 kg até as férias de julho.
- perder o restante até janeiro.
Amanhã de manhã fecha a primeira semana. Eram 6 semanas até as férias (amanhã serão 5). Sendo assim, tenho que perder 1kg por semana. Comecei com 69,4 kg. Acho que não deu para perder um quilo pois não consegui caminhar todos os dias. Provavelmente nessa semana terei que recuperar. Amanhã escrevo o resultado.
Beijos

Eliana

Um comentário:

  1. Amiga
    Confesso que o título de teu textome assustou.
    Tentei ler rapidamente para chegar logo na notícia, em vão...
    Se estar grávida é isso que postastes... estou também! Consolo ou não... vamos chorar juntas!
    Quanto ao surf... não tenho este objetivo, acho que só respirar bem dentro de minhas roupas,me basta. Mas vou acompanhar tua evolução... quem sabe me inspiro! Bjs Arlete

    ResponderExcluir