terça-feira, 15 de junho de 2010

Grávidas, nós?

Fala sério, Eliana! Se o negócio são os quilinhos a mais, estamos todas bem gravidinhas...umas mais, outras menos... Realmente foi hilário a troca de e-mails sobre a suposta gravidez. Mas, passado o susto e as brincadeiras, fico pensando porque temos que seguir padrões o tempo todo, até em relação ao nosso próprio corpo..que inferno! Será que isto é coisa do demônio? Só pode ser! Sim, porque tudo o que é bom é "dos deuses"! Então, as malditas balanças e as dietas só podem ser coisa do cara lá de baixo. Mas, a verdade é que nossa vida inteira corremos atrás da forma ideal, mais sensual, mais isto, mais aquilo...até meu lindo filhote me pergunta em tom de brincadeira o quanto eu já consegui emagrecer. Parece uma tortura. No meu caso, já não é nada fácil perder um mísero meio quilinho. Há alguns anos, bastava fechar a boca por poucos dias e pronto! Milagre! Lá se íam todos os excessos. Agora, são necessários médicos, nutricionistas, que pensam que é fácil dizer não o tempo todo, ou só comer alface, enquanto os outros comem um bom prato bem elaborado com tudo o que é bom, mas engorda. A verdade é que este fantasma da sanfona (engorda, emagrece, engorda, emagrece...) acompanha nós mulheres por toda a vida. Eu também gostaria de parir todos estes bebês que habitam dentro de mim e insistem e permanecer imóveis. Amiga, eu admiro tua determinação e dou a maior força. Quanto a mim, qualquer dia destes vou ficar que nem o incrível Hulk, inchada de raiva e verde de tanta alface. Lizete

Um comentário:

  1. Lizete
    Acho que assumirás o lado humorístico do blog.
    Assim como os e-mail(s), me fizeram dar boas gargalhadas. Que espírito!!! Será que poderíamos parir todas ao mesmo tempo? E sem Hulk.... ele é muiiiiito grande!
    bJS

    ResponderExcluir