domingo, 6 de junho de 2010

Decisões

Em que momento de nossas vidas questionamos os caminhos escolhidos?Será aos 30, aos 40 ou aos 50?
Fazendo um check-list no passado, percebemos que tomamos decisões muito importantes quando somos ainda muito imaturos. Por exemplo:
Começamos com nossos cursos profissionais – por volta de 17 ou 18 anos – Meu Deus, nessa idade, normalmente só pensamos em festa, diversão, namorar (hoje= ficar) e dormir até mais tarde. Sejamos realistas, aos 17 anos, poucos adolescentes conseguem sequer imaginar que um dia terão que se sustentar (e hoje, acho que são ainda mais imaturos que nós na idade deles).
Junto com isso tudo (terminar o ensino médio, vestibular, habilitação, festas, bebidas, sexo, etc..) ainda encontramos vááááárias pessoas e namoramos, namoramos e namoramos, até que um belo dia encontramos o que pensamos ser nosso complemento, nossa “cara-metade”. Talvez seja isso mesmo, estamos mais abertos, idealizadores. Começa então uma convivência diária, e então, percebemos que nossos príncipes ás vezes são um pouco sapos. Temos contas e mais contas mensais (nem imaginávamos que existiam, nossos pais pagavam e nós nem tomávamos conhecimento), as dificuldades financeiras (não temos dinheiro para tudo que desejamos) ... Percebemos que o amor em uma cabana não é assim tão fácil. Como somos mais jovens, relevamos, e tentamos acertar o passo com ele. Um pouco cedemos, um pouco fazemos ceder. Certa vez, uma mãe de uma amiga nos disse: - Vocês devem escolher seus maridos quando ainda são jovens, porque junto com a idade vêm as exigências, e quando nos damos por conta, ninguém mais nos serve! (Muito sábia ela!) Acho que fiz a escolha certa, tenho ao meu lado uma pessoa maravilhosa, a pessoa certa para mim. Faz ponderar meu lado mais severo, me dá a liberdade de que eu preciso para que eu tome minhas decisões pelos meus princípios e se mostra forte quando estou frágil.
E quanto à profissão: Bem, vamos levando... Às vezes nos apaixonamos, às vezes nos frustramos... Se fizemos a escolha certa? Não sei, e acho que muitas vezes passamos a vida toda sem descobrir.

Arlete

Um comentário:

  1. Fora este impasse nas decisões da vida!!!! Achei linda a declaração da Arlete para o Paulinho. Muito legal termos companheiros que são nossa outra cara metade! bjs Mara

    ResponderExcluir